sábado, 27 de julho de 2013

Le Lis Blanc e trabalho escravo

Olá, garotas! Infelizmente o tema deste post será um pouco sombrio, mas creio que vale a pena compartilhar esta notícia, para que fiquemos atentas a quais marcas devemos boicotar.


domingo, 21 de julho de 2013

Abercrombie popular e novos Robin-Hoods

Olá, meninas! Vocês já ouviram falar desta campanha "Abercrombie popular", criada por Isaías Zatz? Boa parte dos protestos em relação à marca começou após ela excluir os tamanhos G e GG. Entretanto, a discussão ganhou outras pautas além do questionamento do padrão estético imposto.


sábado, 20 de julho de 2013

Microtrend - abacaxi agora é um charme!

Olá, meninas! Estou em um instante (passa) em que só coisas absurdas valem a pena. Seguindo isso, apoio completamente esta onda de valorizar o abacaxi. Timidamente, essa fruta tem conquistado vitrines do Brasil e exterior. Acompanhem!

terça-feira, 16 de julho de 2013

Pinceis de maquiagem livres de crueldade

Olá, meninas! Hoje, após ver alguns tutoriais de make up da blogueira Camila Coutinho, fui à caça de pinceis. Para minha alegria, encontrei pinceis maravilhosos e totalmente ecofriendly! Deixem-me compartilhar minha empolgação com vocês!


Pena que meu dinheiro não deu para comprar todos, mas havia pincel para tudo - para base, blush, côncavo, etc. Optei pelo kit acima e esse grande de tapered (afilado) blush, que certamente dará para fazer contorno de rosto, entre outros.

A marca se chama Ecotools (faço aqui propaganda gratuita com todo prazer!). Os cabos dos pinceis são de bambu, a parte metálica é de alumínio reciclado e as cerdas são de material sintético. Adorei!

Um dia desse, estava atrás de pinceis na Contém 1g. Ao perguntar qual o material, a vendedora me respondeu que eram de pêlos de marta. Quando eu disse que não queria por serem de animal, ela respondeu "mas não matamos o bichinho", como se a morte fosse a pior coisa que acontece com esses animais... Sabemos que não.

Pois é, meninas, há várias opções de pinceis livres de crueldade contra animais no mercado, basta procurar um pouquinho e não se deixar enganar pelas vendedoras. Se você ler atrás "cerdas naturais", trata-se de pêlo animal e não seja inocente de acreditar que não há sofrimento envolvido nisso.

Abraço e até o próximo post!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

As sandálias mais usadas pelas celebs no momento

Antes de qualquer outra coisa, relembro que os protestos não pararam no Brasil (que bom!), apesar de a mídia marrom ter dado um enfoque menor. Ainda há muito pelo que se lutar, continuemos indo às ruas. Agora voltemos às futilidades... Já viram este modelo de sandália por aí?


segunda-feira, 8 de julho de 2013

Elas usam, eles detestam

Olá, garotas! Demorei, não foi? Para compensar, inauguro esta seção semilúdica "Elas usam, eles detestam". Não tenho a intenção de desestimulá-las a usar certas tendências, mas convém informar o que não é bem visto pelo público, seja masculino ou feminino. Não é que as meninas devam guiar seu modo de vestir de acordo com o gosto do sexo oposto, longe disso, entretanto é bom saber o que vai ser a priori mal recebido, não é?

CALÇA LISTRADA
Há quem chame de calça besouro do cão, para vocês terem uma ideia...  O look abaixo está até bonito, mas mesmo assim há protestos e mais protestos contra essas calças. Não é algo bom de se usar quando você quer algo discreto... Além disso, é o tipo de peça que, passada a tendência, vai mofar anos no seu guarda-roupa.