quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

TOP 5 - batons favoritos da M.A.C.

Olá, meninas! Estou tão desligada que nem sei se já faz tempo desde a última postagem pra cá, se já é hora de pedir desculpas pela demora ou não. De qualquer forma, vamos ao assunto. Um dos posts mais visitados do blog é este: 10 cores fundamentais de batom. Nele, cheguei a citar alguns nomes de cores e marcas específicas, mas o foco era na cor em geral. Neste, serão apenas batons M.A.C., que, quer queira quer não, é uma das marcas queridinhas de maquiagem de muitas de nós. Voilà...

COSMO



Durante muito tempo, Cosmo era a minha cor diária de batom, companheira de todos os dias da faculdade. A cor de um batom vai variar bastante de acordo com seu tom de pele e da quantidade do produto que você aplica na boca, portanto a foto acima não diz muito sobre a cor. Eu sempre costumo tirar o excesso com um lenço de papel, o que deixa a coloração bem mais suave e pronta para ser usada em qualquer horário, inclusive de manhã no trabalho.


Cosmo é um rosa que puxa um pouquinho (bem pouco mesmo!) para o marrom. Se em pequena quantidade, faz um cor-de-boca bonito.

PLEASE ME


Toda mulher tem um dia mais romântico e que certamente vai querer usar um batom mais boneca. Please Me é meio mate e é um rosa discreto, ideal para o day-by-day. Já fez bastante sucesso por ter sido usado por um personagem X de uma novela global Y, de modo que era quase impossível encontrá-lo para vender, sempre estava esgotado.

DUBONNET


Embora o Ruby Woo seja mais falado, prefiro um vermelho mais fechado, mais misterioso, como o Dubonnet. Toda mulher (aff, segunda vez que escrevo essa besteira no post...) precisa de um batom vermelho, mas é preciso descobrir qual tonalidade fica melhor com teu tom de pele - a melhor forma de descobrir é testando.

KINDASEXY 


Cor queridíssima da blogger de maquiagem Camila Coelho, Kindasexy é realmente adorável. Sabe quando você não sabe que cor de batom usar com uma roupa X ou com blush y ou com uma sombra W? Kindasexy costuma quebrar um supergalho. É um dos meus atuais favoritos, é mate e é um rosa-marrom que puxa um trisco para o coral.

TAUPE 


Taupe é como se fosse um Kindasexy, porém mais escuro. A propósito, misturar essas duas cores traz uma terceira ótima.

Beijos, meninas! Tenham uma ótima quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.